Dr. André Lançoni
CRM 92348
Quero fazer uma consulta
Nome:

Telefone:

E-mail:

Tratamento:

Cirurgia:
Siga a Viver Bem
Cirurgia Plástica

Central de Atendimento

(11) 5084-7051

(11) 9-8658-0467
(11) 9-8361-4599

Lipoaspiração
É uma das cirurgias plásticas mais realizadas e populares, devido aos bons resultados e a segurança proporcionada na busca da melhora do contorno corporal. É indicado para tratamento da gordura localizada, podendo tratar varias regiões do corpo de uma só vez, mais respeitando o limite máximo de remoção de gordura (em torno de 5% a 7%do peso corpóreo), para preservar a segurança do paciente. É realizada em centro cirúrgico, sob monitoramento e supervisão de um anestesiologista.

Anestesia: geral, peridural ou local com sedação;

Tempo de Cirurgia: pode variar de 2 a 4 horas;

Recomendações pré-operatórias

Comunicar-se conosco até a véspera da operação, em caso de gripe, indisposição ou antecipação do período menstrual. Evitar bebidas alcoólicas ou refeições muito lautas na véspera da cirurgia. Evitar todo e qualquer medicamento para emagrecer, que eventualmente esteja utilizando, por um período de 10 dias antes do ato cirúrgico. Isto inclui também certos diuréticos. Programe suas atividades sociais, domésticas, profissionais ou escolares, de modo a não se tornar indispensável a terceiros, por um período de aproximadamente dez dias;

Recomendações do pós-operatório

Drenagem linfática é praticamente indispensável no pós-operatório, para redução do inchaço e reacomodação da pele. Retração da pele nas áreas lipoaspiradas, para o qual as cintas e malhas também têm importante contribuição;

Cicatriz: os cortes são pequenos (0,5cm) e ficam sob o biquíni ou maiô. É necessário usar cinta ou malha compressiva no pós-operatório; Alta Hospitalar: normalmente 24 horas.

Saiba Mais Sobre Lipoaspiração

Esta técnica consagrada pelo uso na cirurgia plástica, consiste na retirada de depósitos de gordura em locais indesejáveis na harmonia do contorno corporal.A Lipoaspiração tem a finalidade de retirar depósitos de tecido adiposo através da sucção gerada por cânulas. As manobras sucessivas esvaziam os excesso de gordura até modelar o contorno corporal na lipoaspiração.

Atualmente, a recomendação da SBCP , é de não exceder a retirada de gordura alem de 5 a 7% do peso corporal, ou 40% da superfície corpórea, respeitando o peso ideal, levando em conta uma rigorosa avaliação de idade, exames laboratoriais, doenças pré existentes, tabagismo.
A lipoaspiração pode ser complementada com técnicas de lipoenxertia, recurso que busca o refinamento do resultado e que é qualificado como lipoescultura.
A lipoaspiração pode ser realizada por esforço manual ou através do auxílio do vibrolipoaspirador ou do ultra-som.

O resultado da lipoaspiração depende da disciplina alimentar rigorosa, drenagens linfáticas freqüentes, e atividades físicas regulares que potencializam o melhor resultado da lipoaspiração.

Devemos avaliar previamente, a presença de hérnias, flacidez de pele, elasticidade, pois estes fatores após um exame físico detalhado, determinar a indicação da lipoaspiração e influenciam o seu resultado final.