Dr. André Lançoni
CRM 92348
Quero fazer uma consulta
Nome:

Telefone:

E-mail:

Tratamento:

Cirurgia:
Siga a Viver Bem
Cirurgia Plástica

Central de Atendimento

(11) 5084-7051

(11) 9-8658-0467
(11) 9-8361-4599

Otoplastia
Conhecida como correção de orelha de abano e orelha caída. Geralmente o médico faz uma incisão atrás da orelha para retirar o excesso da pele, deslocando a cartilagem, modelando uma nova dobra superior.

Anestesia: geral ou local com sedação;

Tempo de cirurgia: pode variar entre 1 e 2 horas;

Recomendações pré-operatórias

Comunicar-se conosco até a véspera da operação, em caso de gripe, indisposição ou antecipação do período menstrual. Evitar bebidas alcoólicas ou refeições muito lautas na véspera da cirurgia. Evitar todo e qualquer medicamento para emagrecer, que eventualmente esteja utilizando, por um período de 10 dias antes do ato cirúrgico. Isto inclui também certos diuréticos. Programe suas atividades sociais, domésticas, profissionais ou escolares, de modo a não se tornar indispensável a terceiros, por um período de aproximadamente dez dias;

Recomendações do pós-operatório

Evite sol, friagem e traumatismos locais por um período de dez dias. Use faixa durante um mês, para evitar que a orelha se dobre em contato com o travesseiro. E recomendado não usar brinco, até a cicatrização total da região;

Alta Hospitalar: normalmente 12 horas;

Indicação: pessoas com idade a partir de 6 anos.

Saiba Mais Sobre Otoplastia

A orelha compõe-se de um pavilhão externo que influencia na estetica facial. A cirurgia de orelha é indicada para posicionar melhor o pavilhão auricular, corrigindo a distância de orelha à cabeça e confeccionando as curvas e dobras mal definidas.

A cirurgia de orelha está indicada a partir de cinco anos completos, em idade pré escolar, aproveitando a maturidade do pavilhão auricular e preservando da criança dos estigmos sociais de orelha em abano.

A cirurgia de orelha é um procedimento simples, de facil recuperação, as cicatrizes ficam ocultas, porém, o cuidado principal é o uso de malhas protetoras na cabeça, principalmente durante o periodo do repouso.

A cirurgia de orelha, via corrigir também as animetrias e deformidades cartilaginosas, congenitas e pós traumaticas.
Nós indicamos a realização de cirurgia de orelhas em ambiente hospitalar, para promover conforto e segurança para os pacientes, particulamente as crianças.
A cirurgia de orelha auxilia bastante no desenvolvimento psicologico das crianças, que muitas vezes carregam estigmas de apelidos, discriminação e exclusão no seu meio social.

A otoplastia consiste na técnica de correção das deformidades de orelha conhecidas como orelhas de abano.

A cirurgia é realizada para promover a harmonia do pavilhão auricular com relação a forma e distância das orelhas ao crânio.

A otoplastia é indicada para crianças a partir dos cinco anos completos, sendo muitas vezes realizada em idade pré-escolar.

A otoplastia permite valorizar a moldura facial, influenciando a forma de corte de cabelos e apresentação em ambientes sociais.
A cirurgia de correção de orelhas de abano é tecnicamente simples de rápida recuperação e, habitualmente apresenta resultados precoces.
É necessário o uso de faixas específicas nos primeiros 30 dias para modelar o formato das orelhas, e protegê-las de fatores ambientais.
A otoplastia pode ser realizada para a correção de várias deformidades de orelha, assimetrias e desvios, com bom êxito pós-operatório.