Dr. André Lançoni
CRM 92348
Quero fazer uma consulta
Nome:

Telefone:

E-mail:

Tratamento:

Cirurgia:
Siga a Viver Bem
Cirurgia Plástica

Central de Atendimento

(11) 5084-7051

(11) 9-8658-0467
(11) 9-8361-4599

Rinoplastia
Indicado para tornar o nariz mais harmonioso com o restante do rosto. Essa cirurgia pode ser realizada com outras cirurgias indicadas para uma melhor respiração. Para pessoas que se sentem incomodadas com a forma do nariz, o tamanho, a ponta caída, enfim é feito a redução, a modelagem do nariz criando o equilíbrio estético proporcionando uma grande satisfação.

Anestesia: local com sedação ou geral;

Tempo da cirurgia: em média de 1 hora;

Recomendações pré-operatórias

Comunicar-se conosco até a véspera da operação, em caso de gripe, indisposição ou antecipação do período menstrual. Evitar bebidas alcoólicas ou refeições muito lautas na véspera da cirurgia. Evitar todo e qualquer medicamento para emagrecer, que eventualmente esteja utilizando, por um período de 10 dias antes do ato cirúrgico. Isto inclui também certos diuréticos. Programe suas atividades sociais, domésticas, profissionais ou escolares, de modo a não se tornar indispensável a terceiros, por um período de aproximadamente dez dias;

Recomendações do pós-operatório

Deve-se evitar a exposição solar, vento ou friagem. O tempo de recuperação é em torno de quinze dias;

Cicatrizes: não há cicatriz externa visível, com exceção da cirurgia de redução dos orifícios nasais;

Alta Hospitalar: normalmente de 12 a 24 horas;

Indicação: pessoas com idade a partir de 18 anos.

Saiba Mais Sobre Rinoplastia

Esta cirurgia esta indicada para a correção de deformidades estéticas no nariz, que incluem o tratamento da ponta, defeitos na largura ou projeção, desvios ou variações anatômicas.
A rinoplastia pode ser realizada por via aberta ou fechada, resultando em cicatrizes normalmente discretas, e é indicada após uma avaliação objetiva das queixas do paciente, levando em consideração os parâmetros ideais de harmonia facial. Os resultados da rinoplastia são avaliados como definitivos após 1 ano de cirurgia, quando estabiliza o edema da pele, ossos nasais e cartilagens.
Cada paciente deve ter uma avaliação individual para a rinoplastia, sendo indicados em muitos casos, um estudo funcional pré-operatório, pelo otorrinolaringologista que poderá definir uma intervenção em cornetos, septo ou adenóides para melhorar o padrão respiratório.
A rinoplastia é uma cirurgia complexa, que deve ser considerada também dentro de um contexto psicológico, pois muitas queixas de pacientes sobre o nariz podem representar transferência de conflitos emocionais, que interferem na auto-imagem. O cirurgião plástico e o paciente devem estar bem atentos, quanto aos objetivos a serem alcançados a partir da rinoplastia, para que a cirurgia obtenha o êxito desejado.